Dark Light

Termos e Condições Garantia

Este Contrato foi modificado pela última vez em 23de fevereiro de 2023.

1). Garantia

1.1. É reservada a garantia contra defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura, salvo se os produtos possuírem assistência técnica da fabricante. O defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento, onde sua substituição poderá ocorrer em até 30 dias.

1.2. A InforMagic não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.

1.3. Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 30 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a InforMagic fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.

ATENÇÃO: É de inteira responsabilidade do cliente a execução prévia de cópias de segurança de quaisquer programas ou dados que julgue necessários para a reinstalação de software e arquivos do disco rígido ou outras mídias, se for o caso.

2) Cabe ao cliente verificar

2.1. Havendo qualquer discordância entre os dados inclusos no site (fornecidos pelos fabricantes de cada produto) e aqueles constantes no produto recebido pelo cliente, dará direito a este de devolver o produto recebido, sem custas.

2.2. Constatada qualquer divergência ao alegado pelo cliente, como
ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios,
a INFORMAGIC se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar
o produto ao cliente às custas deste.
2.3. Qualquer das causas que excluem a garantia previstas nos presentes
termos de uso são também causas que impedem o direito à devolução do
produto. Somente será aceita a devolução de produto defeituoso em se
tratando de defeito de fabricação.
2.4. Não havendo disponibilidade em estoque do mesmo produto, por
qualquer motivo, incluindo a substituição por outro modelo mais atual ou por
não haver aquisição prevista do mesmo, apenas será possível a restituição
do valor pago ou o abatimento do preço proporcional em compras no site,
inviabilizando a substituição por produto idêntico.
2.5. Produtos que contém vidro, cerâmica ou outro material quebradiço
não serão trocados se forem quebrados. Exceto se o dano for comprovadamente
causado pelo transporte da mercadoria. O mal uso do produto não é coberto pela
garantia.
3) A Garantia não abrange

- Produtos não adquiridos no site da InforMagic;
- Defeito por manuseio inadequado, má instalação;
- Custos de instalação;
- Custos de conserto do produto fixado pelas assistências técnicas;.
- Recuperação de programas, aplicativos, sistemas operacionais, ou qualquer outro - - Software, uma vez que, a responsabilidade de fazer back-up é do cliente;
- Defeitos ocasionados por falhas ou erros durante ou após atualizações de firmware;
- Casos de mau funcionamento por falha na configuração de software ou drives;.
- Conserto ou reposição de peças por desgaste natural ou troca periódica durante o tempo de vida do produto; por ex: adaptadores de força, cabos elétricos, cabeçotes laser de aparelhos de CDs, acessórios, vidros de proteção, fusíveis internos, pilhas ou baterias internas ou externas, fitas, cartuchos e etc;
- Uso inadequado, imprudência ou negligência;
- Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito;
- Carregadores de bateria, controles remotos, bem como quaisquer tipos de transformadores externos ou estabilizadores de voltagem e outros acessórios externos ao produto;
- Danos físicos (amassados, trincas, batidas, falta de componentes, elementos quebrados, etc.).
- Oxidação, corrosão, ferrugem ou sinais de degradação do material, cabendo ao usuário zelar pela integridade de seu produto.
- Violação ou danos nos selos que classificam o produto, os quais são obrigatórios para a perfeita identificação da unidade.
3.1. Devolução de produtos pelo motivo de incompatibilidade entre componentes físicos (hardware), sistemas operacionais ou outros softwares, já que a escolha do produto adequado é de inteira responsabilidade do cliente. Lembrando que, as informações técnicas refletem nas especificações disponibilizadas pelos fabricantes e servem tão somente para auxiliar o cliente na decisão de compra.

4) Perda de Garantia

A InforMagic cobre defeitos de fabricação no prazo estipulado na nota fiscal de compra, havendo perda total da garantia nas seguintes hipóteses:
Retirada ou violação de selos de garantia ou identificação da InforMagic e/ou fabricante;
Violação, modificação, troca de componentes, ajustes conserto feito por pessoal não autorizado;
Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da InforMagic e/ou Fabricante;
Manuseio incorreto, em desacordo com o manual ou indício de descuido.
Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pelo fabricante.
Transporte inadequado adotado pelo cliente que expõe o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem.
Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo, umidade, placas ou processadores queimados, trincados, lascados, processadores e placas mãe com pinos e sockets tortos, etc).
Danos causados por vírus.
Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação.

5). Assistência Técnica do Fabricante.
Nos casos que a InforMagic indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um célere e eficaz atendimento, vez que esta empresa não detém de autorização de conserto para determinados produtos.
A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios (cabos, manuais, cds e etc.) que acompanham o produto.

6) Forma de Remessa e Despesas de envio 
6.1. A remessa somente será aceita nos termos do item 1. constante em "Política de Troca e Garantia" para o seguinte endereço: InforMagic - Autorização (Protocolo nº ....)
Rua Sebastiana de Unhate, nº 218 – Jardim Campo Grande Caçapava - SP
Cep: 12.282-450
6.2. Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto: - Autorizações de postagem enviada pela InforMagic: * Dentro do prazo de 7 dias para devoluções; * Dentro do prazo de 90 dias para garantia; 6.3. Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a InforMagic enviará o pedido por meio de PAC, encomenda normal, ou transportadora, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional. IMPORTANTE: A InforMagic não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.

Alterações a este acordo

Reservamo-nos o direito, a nosso exclusivo critério, de modificar ou substituir estes Termos e Condições, publicando os termos atualizados no Site. Seu uso continuado do Site após tais alterações constitui sua aceitação dos novos Termos e Condições.

Contate-Nos

Se você tiver alguma dúvida sobre este Contrato, entre em contato conosco preenchendo este formulário de contato

💬 Precisa de ajuda?