Política de Atendimento em Garantia
Procedimentos de envio de produtos para conserto – Entidade Jurídica
Requisitos Básicos:
Não será aceita nenhuma entrada de produtos / peças no Departamento de Garantia que não esteja acompanhada da Autorização de Envio.
Todo e qualquer envio de produtos / peças para conserto em garantia deverá estar acompanhado de autorização de envio de remessa de conserto, caso contrário a InforMagic fará sua devolução ao cliente e o mesmo arcará com os custos do frete de volta.
Formulários com status de APROVADO , tem validade de 7 Dias Corridos para serem entregues no setor de Garantia, sendo necessário gerar outro formulário caso tenha passado o prazo.
Transportes / Fretes:
Ao enviar os produtos / peças para a InforMagic como remessa de conserto o cliente deverá está ciente de que o transportes das mesmas são de sua responsabilidade, ou seja, a InforMagic não se responsabiliza por danos no transporte, portanto recomendamos que os produtos que forem autorizados deveram ser embalados com plástico-bolha até que não apresente mobilidade dentro da caixa, não deixe nenhuma folga.
Os produtos deveram ser enviados com as caixa originais do produto, manuais e acessórios, não remova os selos de garantia e numero de serie dos produtos.
As mercadorias entregues ou enviadas para InforMagic serão analisadas, testadas, e encaminhadas para o fabricante.
O prazo de troca do produto com defeito é de no máximo 30 dias corridos, após a entrega do produto para Garantia, estando em condições descritas abaixo, podendo ser trocado antes do prazo.
Garantia:
A garantia implica no conserto ou na troca das partes, peças e componentes que apresentarem defeito de fabricação, além de mão-de-obra, sem ônus utilizado neste reparo.
produtos com defeito adquiridos dentro do prazo de 7 dias corridos, serão trocados imediatamente apos avaliação do setor de Garantia.
O prazo mínimo de atendimento no Departamento de Garantia é de 24hs
Produtos qualificados na Troca até 7 dias , estão sujeitos a retenção para análise e / ou envio para reparo na assistência técnica autorizada pela marca, não sendo feito a troca na hora para o cliente.
A garantia começa a ser contada a partir da data de venda da InforMagic para a Revenda/Cliente.
Durante o prazo coberto pela garantia, a InforMagic fará o reparo do defeito apresentado ou substituirá o Produto / Peça, caso uma criteriosa análise mostre que isto seja realmente necessário.
No formulário de Autorização de Envio , os produtos que estiver com staus APROVADO estão sujeitos a analise física no setor de Garantia, podendo ainda ser Reprovados após criteriosa analise. (o status aprovado se refere a aprovado o envio do produto e que ele esta dentro do prazo de garantia).
Os Produtos / Peças deverão ser encaminhados à InforMagic devidamente embalados por conta e risco do cliente (acompanhados de todos os acessórios) e acompanhados da autorização de envio dos Produtos / Peças.
Exclusões da Garantia:
Estão excluídos da garantia os defeitos listados a seguir:
• Rompimento do lacre de garantia, quando houver, ou mesmo com os selos identificadores de nossos lotes de venda
• Alterações das características originais do Produto / Peça
• Utilização incorreta do Produto / Peça
• Defeitos provocados por outros equipamentos ou peças conectados ao Produto / Peça
• Instalação inadequada ou imprópria do Produto / Peça
• Queda, raio ou efeitos da natureza, incêndio, descarga elétrica, enchentes, etc…
• Manutenção efetuada por pessoal não autorizado e /ou não credenciado pela InforMagic.
• Produtos cujo formulário foi gerado pelo cliente dentro do prazo de garantia, porém foi enviado fora do prazo final de garantia.
• Produtos que foram analisados como mau uso dentro ou fora do prazo de troca até 7 dias .
•Serão recusados equipamentos com fusível queimado, e capacitor estourado, e solto.
Descrição do Produto no Formulário de Solicitação:
Ter o máximo de cuidado na descrição do produto ao enviar a mercadoria, pois qualquer desacordo com o produto recebido acarretará em lentidão no processo em andamento e possível devolução do mesmo.
****** ATENÇÃO ******
Recebimento e Atendimento do Garantia:
Segunda a sexta-feira, das 09:30 às 12:00 e das 14:00 às 16:00h.
Não serão recebidos produtos no intervalo entre 12:00 e 14:00, e aos SÀBADOS.
Qualquer produto entregue a outro departamento fora do horário estipulado ou para funcionário que não seja do setor de Departamento de Garantia InforMagic será de inteira responsabilidade do cliente.